segunda-feira, 21 de março de 2011

DILMA HOMENAGEIA EDUCADORAS E AFIRMA QUE PLANO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SERÁ ANUNCIADO BREVEMENTE.

No mês que marca as homenagens do governo federal às mulheres, onze brasileiras atuantes na área da educação foram condecoradas com a Ordem Nacional do Mérito, em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (21/3), que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff. 


Na ocasião, a presidenta Dilma destacou que “a educadora é personagem fundamental no projeto de desenvolvimento em nosso país”. Iniciado no governo do ex-presidente Lula, o projeto é considerado prioritário para o governo da presidenta Dilma, conforme destacou em discurso.


A presidenta Dilma iniciou o discurso afirmando que se sentia “muito comovida” com o fato de estar homenageando as mulheres que se destacaram no setor educacional na construção do futuro do país. Ela destacou a importância do ensino para a formação da sociedade. 


Essa é a primeira vez que o governo presta homenagem a professoras com a Medalha Nacional do Mérito e que tal fato acontece neste mês, quando o governo vem celebrando com atividades o Dia Internacional da Mulher.

Ainda no discurso, a presidenta fez questão de destacar os nomes das homenageadas e as respectivas áreas de atuação. Além disso, destacou o fato de 85% das escolas públicas de educação básica estarem sob comando de mulheres, e de 60% dos alunos que concluem o curso superior serem do sexo feminino.


No discurso da presidenta, Ela afirmou que será lançado em poucos dias o Plano Nacional de Educação Profissional no país. OPINIÃO. O anúncio deste plano tem gerado grande expectativa, em função da necessidade que temos de se ter uma educação, cada vez mais, interligada com os interesses  dos alunos e  necessidades do país.
                                                                                                                         Fonte: Blog do Planalto