domingo, 1 de abril de 2012

RESOLUÇÃO DO DIRETÓRIO DO PT DE SÃO TOMÉ

                               RESOLUÇÃO DO DIRETÓRIO DO PT DE SÃO TOMÉ
O Diretório municipal do PT, reunido conjuntamente com sua base, constata mais uma vez a trajetória vitoriosa de nosso partido, que tem contribuído decisivamente para importantes mudanças na vida nacional e no município de São Tomé, no sentido da igualdade social, da democracia, da soberania e do desenvolvimento.

O PT está na base aliada da bem-sucedida administração Bába/Miguel, conjuntamente com o PP e demais partidos (PDT, PSB, PMN, PSDB, PV, etc.), fazendo com que São Tomé cresça cada vez mais. Graças a está aliança, que está muito bem concretizada, nosso município vem tendo significativos avanços.

São Tomé está entre os municípios do RN onde o Produto Interno Bruto (PIB), mais cresceu nos últimos anos, foram mais de 90% de crescimento. As obras e os programas sociais (Pronaf, Luz para todos, Cisternas, Garantia Safra, Bolsa Família etc.) forma o carro chefe desta arrancada.

É certo que muito foi feito, contudo muito ainda há por fazer. Sabemos que os problemas não são poucos nem fáceis. E não temos duvidas de que a atual administração ainda fará muito por  São Tomé. Muitos projetos importantes estão encaminhados e suas execuções são buscadas a cada instante.

As ações de combate à pobreza extrema (Brasil sem Miséria), o saneamento básico, a retomada das obras RN 023, a construção de açudes de médio e grande porte a geração de trabalho e renda são ações estratégicas para o nosso desenvolvimento.

Estamos mais fortalecidos e maduros. A atuação destacada do Vice-prefeito Miguel o coloca como o principal parceiro do prefeito Babá no âmbito local.

Por isso nos sentimos pronto para assumir uma responsabilidade maior no executivo e da continuidade a atual gestão. Por isso o PT havia colocado como pré-candidato o nome de Miguel á disposição do nosso grupo, liderado por Babá.

O PT acredita no projeto que está em curso no Brasil e em São Tomé e luta por um município cada vez melhor. Para isto temos que ser cada vez mais ousados, parceiros, ativos, solidários e estamos cada vez unidos em prol do objetivo maior.



Por isso o Diretório Municipal do PT decidiu continuar na base aliada do governo Babá/Miguel (PP/PT), retirando a pré-candidatura de Miguel, para apoiar a pré-candidatura a prefeito do PP, Júnior Zumba. O PT coloca, mais uma vez, o nome de Miguel para ser o vice de Júnior Zumba. 

Continuaremos sendo o principal aliado dessa gestão, dando continuidade a um governo, que está fazendo São Tomé crescer cada vez mais. Conclamamos a militância do PT a se engajar nas disputas políticas que marcarão o ano de 2012, a garantir as vitórias nas eleições municipais (prefeito, vice-prefeito e vereadores) para continuar as lutas sociais, com a certeza de que São Tomé segue no caminho correto, do desenvolvimento integral, do desenvolvimento sustentável, da igualdade social, do aperfeiçoamento da democracia.

São Tomé/RN, 31 de março de 2012.
José Jailson Soares,
Presidente do PT de São Tomé/RN.