quinta-feira, 21 de abril de 2011

SONHO DA CNEC VAI FICANDO MAIS PERTO ... QUE DEUS NOS AJUDE!

Na última semana, dia 13, o Prefeito Babá esteve com a Deputada Federal Fátima Bezerra em Brasília. Na oportunidade, além de outros assuntos, foi encaminhados procedimentos referentes ao processo de recuperação da CNEC, quando foi protocolado documentação necessária para garantia dos recursos disponibilizados pelo mandato da Deputada Fátima Bezerra/PT. 

Com o sonho cada vez mais próximo resolvi reeditar aqui matérias do Blog de Miguel, que relatam um parte desta história para compra do prédio e reforma da CNEC, construídas na atual gestão: 

SUPERINTENDÊNCIA DA CNEC EM SÃO TOMÉ 21 Mar 2009.

Na última segunda-feira (16/03/2009) O Prefeito de São Tomé, Babá recebeu em seu gabinete a Superintendência Regional da CNEC, prof. Francisca.
Na oportunidade foram conversados os detalhes do processo de aquisição dos imóveis: transferencia, documentação, contrato etc.
A prefeitura vai desembolsar 160 mil reais de recursos próprios em uma aquisição histórica para o município. Todos sabemos o que representou a CNEC para as gerações de São Tomé, além do que aquela estrutura será muita bem vinda à educação municipal.
Todo o processo foi intermediada pela dep Fátima Bezerra que por sinal, conversou comigo ontem (seta-feira, 20/03) e reafirmou a destinação de uma emenda para a reforma do imóvel, cujo valor estamos negociando, mas partiremos de um patamar mínimo de 100 mil reais...
Sem dúvida este é um dos maiores feitos da Prefeitura nos últimos tempos.

comentários:

CNEC: EXCELENTE NOTÍCIA 08 Mar 2009

Ontem cedo fui informado pelo Prefeito Babá que a CNEC havia aceitado a proposta de compra apresentada pela prefeitura.
Aquele é um patrimônio que envaidece o nosso município e a deterioração do prédio principal entristice a cada um que passou por ali.
Este processo de negociação foi intermediado pela deputada Fátima Bezerra que se reuniu por duas vezes com o Presidente Nacional da CNEC ( o dep. fed. pelo RJ, Dr. Alexandre). Contudo, não podemos deixar de reconhecer que a determinação do prefeito Babá foi fundamental para se alcançar este objetivo.
Agora é trabalhar para vencer o processo burocrático e desde já buscar recursos para reforme que aliás, o própria dep. Fátima Bezerra já se comprometeu a ajudar...

Parabéns São Tomé...

NOVA CNEC 30 Out 2009

CNEC
A prefeitura corre contra o tempo para fechar o projeto de recuperação da CNEC... A dep. Fátima Bezerra, ontem, ao agradecer o título de cidadania sãotomeesnse, pediu agilidade por existir uma grande possibilidade de inclusão deste projeto no OGU 2009.

VISITA À CNEC 14 Mar 2009

Ontem realizei uma visita no prédio da CNEC juntamente com o secretário municipal de educação, Manoel amador.

Ao adentrar no imóvelfomos tomados por uma grande nostalgia, principalmente causa pelas condições em que se encontra o prédio, bem como pelas lembraças (boas) que trouxe a nós...

Entretanto podemos perceber que a situação não é tão grave o quanto imaginávamos...

Os principais problemas do imóvel são os seguintes:
a) Pouco problema de revestimento;
b) As infiltrações ocorrem principalmente no corredor de entrada e no subsolo abaixo do banheiro;
c) Os combogóis e as portas estão totalmente destruídos;
d) Da instalação elétrica, nada restou;
e) As estruturas dos pilares a grosso modo, não estão muito danificadas;

A quase totalidade destes problemas forma causados por saques e/ou vandalismo. É uma pena.

A seguir algumas fotos da Escola...

REFORMA DA CNEC 04 Nov 2009

O Gabinete da Deputada Federal, Fátima Bezerra, entrou em contato, ontem, de Brasília, solicitando informações sobre a reforma...
A deputada está articulando recursos da ordem de 400 mil reias somente para a recuperação do imóvel...

Hoje, segundo conversou comigo ontem, o Prefeito Babá está em Natal dando os encaminhamentos do projeto...

Essa será um das mais importantes conquistas desta administração... Por isso deve ser tratado com todo carinho...
Agora, é aguardar os próximos passos para que o sonho passe a ser realidade, revitalizando histórias e criando um novo marco na educação de nosso município. 

neves disse...
Fico muito feliz com essa notícia. Afinal, esse prédio é um patrimônio da nossa cidade. Nele vivemos experiências inesquecíveis, fizemos amigos, aprendemos, fomos educados. Palco onde o conhecimento aconteceu para muitas pessoas, ele faz parte da memória e da identidade de toda uma comunidade. E agora, pelo valor que ele agrega e pelos esforços de pessoas comprometidas com esses valores,o prédio da Escola Cenecista Tomaz Barbosa de Moura será preservado. Ainda bem. Mª das Neves Calixtro. P.S. Parabéns pelo blog, Miguel. Abraço.