segunda-feira, 24 de outubro de 2011

'Justiça e Escola' chega ao município de São Tomé

A presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargadora Judite Nunes, formalizou nesta segunda-feira (24) mais um convênio do projeto 'Justiça e Escola', uma parceria com o município de São Tomé, na região do Potengi. 


O documento foi assinado pelo prefeito da cidade, Anteomar Pereira, na condição de representante do município.


“Nós temos um prazer imenso de assinar parcerias como essa que é de muita relevância do ponto de vista social. 


Uma contribuição do Tribunal de Justiça à sociedade e com a consciência de que só iremos formar verdadeiramente cidadãos com atitudes dessa natureza”, assinalou a presidente do Poder Judiciário potiguar. 


A abertura do programa em São Tomé ocorrerá nesta terça-feira (25), às 18h, com a ação formativa de 180 educadores do município. 


Eles terão a oportunidade de conhecer a metodologia 'o caráter conta', um instrumento pedagógico que já conta com a adesão de educadores renomados e que dissemina na comunidade escolar o estudo dos “pilares do caráter”, que são a sinceridade, respeito, responsabilidade, justiça, zelo e cidadania.


A capacitação dos professores terá continuidade nos dias 26 e 27 deste mês.



“Nós conseguimos inserir todas as escolas do município neste projeto, que é de muita valia para a educação de São Tomé”, destacou o prefeito Anteomar Pereira. 


A desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos ressaltou também que o 'Justiça e Escola' já atingiu com folga uma das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é a de responsabilidade social.
                                                            Fonte:Site do TJRN