quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TÉCNICOS DE BRASÍLIA REALIZARÃO PESQUISA IN LOCU SOBRE O CENSO ESCOLAR 2011

Entre os dias 10 de outubro e 30 de novembro o Inep realizará a Pesquisa de Controle de Qualidade do Censo Escolar 2011. O objetivo é aprimorar ainda mais o processo de realização dos próximos Censos Escolares.


A pesquisa sobre controle de qualidade será realizada com base numa amostra nacional de escolas, de todo o país, definida estatisticamente de forma aleatória. O levantamento de dados será feito por profissionais devidamente credenciados pela empresa Datamétrica – Consultoria, Pesquisa e Telemarketing Ltda.


Na ocasião, os pesquisadores irão entrevistar o diretor, o secretário da escola e o responsável pelas informações prestadas durante a coleta de dados referente ao Censo Escolar 2011. Por isso, é importante que documentos como fichas de matrícula e diários de classe dos meses de abril, maio e junho estejam à disposição dos pesquisadores.


Dessa forma, é necessário que os Dirigentes Municipais de Educação saibam quais escolas participarão da pesquisa de qualidade e orientem os diretores para que tomem as devidas providências para a visita dos pesquisadores.

                                                                                                                                      Fonte: UNDIME