Professores da educação básica têm até 15 de setembro para se inscreverem no Prêmio Professores do Brasil. Vencedores serão premiados com equipamentos audiovisuais ou multimídia
Podem participar docentes das escolas municipais, estaduais, educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.
Serão selecionadas as melhores experiências nas categorias educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio. o objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho dos professores que contribuam para a qualidade do ensino, além de resgatar e valorizar o papel dos docentes como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, dar visibilidade às experiências pedagógicas exitosas e passíveis de adoção por outros professores e estimular a participação do docente na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação.
Os autores das experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional, independentemente da região e da categoria em que concorram, receberão a importância de 5 mil reais, além de troféus e certificados. As escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências selecionadas serão premiadas com equipamentos audiovisuais ou multimídia, no valor de até 2 mil reais.
A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Intel, Fundação SM, Instituto Votorantin, Associação Brasileira de Editoras de Livros Escolares (Abrelivros), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
Inscrições e demais informações no site: