quarta-feira, 14 de março de 2012

"Estamos no voo 2332 da American Airlines e estão falando no rádio que o avião vai cair"

Uma comissária de bordo provocou pânico numa aeronave que se preparava para decolar do aeroporto de Dallas, nos EUA, ao anunciar no sistema de comunicação interno que o avião cairia.

A aeromoça, em aparente surto psicótico, foi contida por passageiros e retirada da aeronave para uma avaliação psiquiátrica.

O incidente provocou um atraso de várias horas no voo da American Airlines para Chicago. Em pânico, vários passageiros ligaram para a polícia para pedir ajuda.

A polícia local divulgou nesta quarta-feira gravações das ligações feitas durante o incidente, na sexta-feira.

"Estamos no voo 2332 e estão falando no rádio que o avião vai cair", relata uma das passageiras à atendente do serviço de emergência. "Por favor, nos ajude", apela.

Segundo relato dos passageiros, a aeromoça, aparentemente fora de si, teria começado a pedir que o avião, que taxiava na pista, voltasse ao terminal, alegando que estaria com problemas mecânicos.

Ao ouvir de outra comissária que a aeronave não tinha nenhum problema, a aeromoça teria então tomado o sistema de comunicação e anunciado aos passageiros: "Não me responsabilizo pela segurança de ninguém, porque o avião vai cair."

Fonte: Uol