terça-feira, 19 de julho de 2011

FÓRUM DA EJA DE SÃO TOMÉ DEFENDE O ENSINO DA EJA EM TODAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O Fórum Municipal da EJA realizou hoje, dia 19 de julho, a segunda reunião ordinária do fórum, na Câmara de Vereadores de São Tomé.



O fórum da EJA é um órgão independente, consultivo e propositivo, possuindo um trabalho voltado, exclusivamente, para a esta modalidade de ensino.


Na oportunidade, dentre outras decisões e encaminhamentos, foi encaminhado pelo fórum o seguinte:
a)Que a modalidade de EJA seja oferecida, quando houver demanda, em qualquer escola da rede municipal, devendo a coordenação do fórum encaminhar ofícios para escolas, secretaria de educação e comissão do PME;

b) a longo prazo, no entanto, o fórum defende que seja criado um espaço físico, especialmente, para a modalidade de jovens e adultos;

b) Observar a idade dos alunos na composição das turmas de EJA, juntando aqueles alunos com idades aproximadas;

c) Encaminhar ofício para a Secretaria de Ação Social, pedindo uma prioridade, quanto a inclusão de alunos da EJA em programas sociais.


Diante de outras discussões/debates foram apontados alguns assuntos que serão pontos de pauta nas próximas reuniões do fórum.

Conforme ficou acertado pelos componentes do fórum, em função das muitas questões que envolvem a EJA, no dia 18 de agosto realizar-se-á a próxima reunião do fórum, desta vez, em caráter extraordinário.