quinta-feira, 22 de março de 2012

Passou, tem que chamar

A juíza da Comarca de Areia Branca, Kátia Cristina Guedes Dias, determinou a nomeação de um aprovado em 21º lugar em concurso público no município, cujo número de vagas eram 22.


O cargo em questão era o de técnico de informática e o autor resolveu ingressar com o processo judicial após exaurida a validade do certame sem que fosse convocado. A decisão foi em caráter liminar.


“Entendo que deve ser acolhido o pleito da parte autora, pois há indícios fortes de que o mesmo fora aprovado no número de vagas previsto no edital do certame público”, destacou a magistrada. 


Ela disse se basear em um pensamento consolidado de que a aprovação no número de vagas deixou de ser uma mera expectativa de direito, de forma que está o administrador adstrito à lei para convocar o aprovado até o exaurimento da validade do certame.


“Vê -se que o prazo de validade do referido concurso encerrou-se em 14 de março de 2010 e que o autor fora aprovado na 21ª colocação num número de 22 vagas para o cargo de "professor polivalente" na Zona Rural do município”, finalizou ela.

Fonte: Site do TJRN


Do Blog

Concurso público: "passou dentro das vagas, tem que chamar ..."