segunda-feira, 8 de agosto de 2011

RAPIDINHAS ...

Conforme consta no post abaixo, hoje é a ordenação diaconal de nosso conterrâneo, Marcelo ... Muitas autoridades de São Tomé estarão neste importante momento ... Parabéns Marcelo!


Participei hoje da reunião do Conselho Municipal de Educação de nosso município. Na pauta, a construção do PME (Plano Municipal de Educação) e II Conferência Municipal de Educação.


Aconteceu hoje, também, encontro na Assistência Social, onde asistimos a uma teleconferência sobre o Programa Brasil Sem Miséria do governo federal. Vem novidades por aí. Em breve, Fátima Bezerra virá a São Tomé tratar deste programa a convite do vice-prefeito Miguel.


Reforço escolar: a partir de amnhã iniciamos reforço escolar para os alunos do José Euzébio e José Aribaldo. As aulas acontecerão na Biblioteca Pública, para alunos do quarto e quinto anos.


Dentre as novidades que o Programa Brasil Sem Miséria vem trazendo está o aumento do número de crianças, em idade escolar, atendidas pelo Programa Bolsa Família, passando de 3 para 5. Bom!


O projeto de coleta seletiva e reciclagem do lixo começa dá os seus primeirosa passos na área da educação. Além do trabalho educativo com os alunos, realizado pelos professores, as escolas estão organizando a compra ou confecção de coletores de lixo. 


Infelizmente, nosso craque de bola, Wallace, sofreu contusão e parece que será cirurgiado. Torcida para que ele retorne o mais rápido possível para os gramados. 


Próxima sexta, dia 12 de agosto, realiza-se a I Conferência da Juventude/São Tomé. Grande momento para todos Nós, em especial para a juventude de nosso município.


O Partido dos Trabalhadores ampliou sua liderança na preferência do povo brasileiro. Pesquisa Vox Populi, encomendada pela direção nacional do PT, aponta que o partido tem 32% da simpatia da população, um acréscimo de 4% em comparação com levantamento realizado em 2009.



O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunido neste dia 5 de agosto no Rio de Janeiro, manifesta sua solidariedade e apoio integral aos trabalhadores em educação, em luta pela implementação do piso salarial nacional, em diversos estados. O piso salarial nacional do magistério é lei, fruto da luta dos trabalhadores brasileiros organizados na CNTE, com a participação importante de nossas bancadas no Congresso Nacional, e do compromisso do ex-presidente Lula. É o mais importante instrumento para a valorização profissional desta categoria e para a melhoria da qualidade da Educação brasileira.



Cerca de 43% dos estudantes das universidades federais são das classes C, D e E. O percentual de alunos de baixa renda é maior nas instituições de ensino das regiões Norte (69%) e Nordeste (52%) e menor no Sul (33%). É o que mostra pesquisa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que será lançada hoje (3), sobre o perfil dos estudantes das universidades federais. 



A folha de pagamento do magistério foi concluída, considerando-se os efeitos da lei que criou o novo Plano da Carreira do Magistério de São Tomé... Parabéns!


Cursinho CDF São Tomé realiza SIMULADÃO para o ENEM, no próximo domingo, a partir das 8:00 hs. Atenção com o horário. Não fará o SIMULADO que chegar atrasado no local da prova - a Escola Monsenhor.