quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

LULA VOLTA A PRESIDÊNCIA DE HONRA DO PT NO ANIVERSÁRIO DE 31 ANOS DO PARTIDO


O presidente de honra abriu sua fala questionando como seria o Brasil

sem o PT. Um vazio político, ele  mesmo respondeu.


Lembrou da primeira vez que mencionaram seu nome como candidato à

Presidência da República, um ano

antes da eleição de 89. “Como eu poderia ser candidato a presidente? Eu mesmo tinha preconceito, havia

sido preparado a vida inteira para não ser muita coisa na vida”.


Depois de três derrotas consecutivas, “eu me preparei para ganhar as eleições de 2002. E hoje estamos

criando uma nova escola de governança, onde os pobres podem andar de avião e comprar carro novo”,

disse Lula, avisando aos prefeitos de todas as cidades, petistas ou não, que se preparem para mais

congestionamentos: “alarguem as ruas que o pobre vem aí, cada vez mais participativo” .


Também mandou recado para os que tentam inventar divergências com Dilma: “o sucesso da Dilma é o meu

sucesso; o fracasso da Dilma é o meu fracasso”! Lembrou que em 2005 houve desconfianças até mesmo

dentro do PT e, por isso, agora, “na dúvida, vamos ficar com o companheiro da gente”, pregou Lula.


“A força desse partido está no anonimato, em milhões de brasileiros que nem sabemos o nome, mas eles

sabem que tem um partido que é deles”, ensinou.


Lula falou ainda sobre a boa relação do PT com a CUT, defendeu que o parlamento aprove uma lei fixa

sobre o reajuste do salário mínimo, comparou o baixo índice de desemprego do Brasil com os problemas na

Europa e avisou que está “disposto a viajar esse país”.


E finalizou propondo que o PT comece a organizar já, com os partidos aliados, a participação nas eleições

municipais de 2012. (Chico Daniel – Portal do PT).

Matéria completa no site http://www.pt.org.br/portalpt/ .