terça-feira, 10 de maio de 2011

Ministros apresentam Plano Brasil sem Miséria a prefeitos nesta quarta-feira

Durante as atividades da 14ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a Marcha dos Prefeitos, que começa nesta terça-feira (10), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai apresentar o Plano Brasil sem Miséria aos representantes dos municípios. Estima-se que cerca de 500 prefeitos, além de vereadores, servidores públicos e representantes das mais de 5,5 mil cidades brasileiras participem da marcha.
                                                                                    

Na quarta-feira (11), a ministra da pasta, Tereza Campello, pedirá o engajamento dos gestores municipais no plano, que será lançado em breve com o objetivo de retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros que vivem com renda mensal de até R$ 70. Também são esperados no debate os ministros Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e Alexandre Padilha (Saúde).


No encontro, a ministra vai chamar a atenção dos prefeitos para o uso da nova versão do Cadastro Único dos Programas Sociais, que qualifica as informações sobre os grupos mais vulneráveis, como quilombolas, indígenas, população de rua, ribeirinhos e assentados. A ferramenta já é utilizada por 2 mil prefeituras.
                                                                                      Fonte: Portal do Brasil