segunda-feira, 2 de maio de 2011

PROFESSORES DO ESTADO ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Após meses de negociações com o governo do Estado sem obter sucesso, os trabalhadores em Educação resolveram entrar em greve a partir de hoje, segunda, 2 de maio.


A suspensão das atividades nas escolas da rede já iniciaram e não há previsão para fim. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada nessa quinta-feira (29), que teve a participação de mais de mil trabalhadores.


O principal fator que estimulou a deliberação foi a solicitação feita pela governadora na última assembleia que teve com a direção do Sinte, nessa quarta-feira (27).


Na ocasião, o governo expôs a sua situação financeira e pediu mais 120 dias à categoria para dar uma resposta às reivindicações feitas. Os trabalhadores interpretaram a solicitação do governo como uma jogada para protelar o pagamento dos Direitos.


Entre as principais solicitações da categoria estão, a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já foram enquadrados; o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso.
                                                                                                                                       Fonte: SINTE/RN