terça-feira, 7 de junho de 2011

ATENÇÃO: TEM QUE FAZER O ENEM PARA PODER SOLICITAR O FIES

O Ministério da Educação (MEC) publicou uma portaria no Diário Oficial da União nesta terça-feira mudando as regras para solicitar o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). 


A partir agora, o estudante que tiver terminado o ensino médio em 2010 ou que for concluí-lo nos próximos anos terá obrigatoriamente que ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 ou fazer a edição 2011 para solicitar o financiamento. 

A regra anterior dizia que todo estudante ingressante no Fies deveria ter feito o Enem como condição para solicitar o financiamento. 


A regra não se aplica a quem já tem contrato com o Fies.
O financiamento é concedido aos estudantes matriculados em cursos presenciais com avaliação positiva nas avaliações do Ministério da Educação. 

A próxima edição do Enem será realizada nos dias 23 e 24 de outubro. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 10 de junho. 


Segundo o MEC, até agora quase 4 milhões de estudantes se inscreveram para fazer o exame. A taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até 13 de junho, no Banco do Brasil.

                                                                                                                                             Fonte: Undime