segunda-feira, 13 de junho de 2011

DISCUSSÃO SOBRE O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO LOTA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


 O Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020 (PL 8035/10), em discussão na Câmara dos Deputados, foi debatido na manhã desta segunda-feira (13/6), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.


Esteve presente o relator do projeto de lei, deputado Ângelo Vanhoni (PT/PR), além de representantes de várias entidades nacionais que defendem mudanças na proposta apresentada pelo governo.


A professora e deputada federal Fátima Bezerra, presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, foi uma das autoras do requerimento para a realização da audiência pública no RN.


O pedido foi apresentado na Comissão Especial que está analisando o PNE. O evento está sendo organizado pelo Fórum Estadual de Educação do RN.


Na mesa de abertura da audiência “PNE pra valer” contou com as presenças da presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra, da reitora da UFRN Ângela Paiva, dos deputados estaduais Fernando Mineiro, Hermano Moraes e Ricardo Motta, do deputado federal Rogério Marinho, presidente da Ubes Yann Evanovick e o representante do MEC Prof. Arlindo.


Participaram da audiência dezenas de professores, estudantes, gestores, prefeitos e vereadores do interior do RN que participam da discussão sobre o Plano Nacional de Educação.

Foto: Blog de Emerson
 A audiência é uma realização do Fórum Estadual de Educação em conjunto com a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e com os mandatos da deputada Fátima e do deputado Fernando Mineiro. Fonte: Blog de Fátima Bezerra.
Foto: Blog de Emerson
São São Tomé esteve presente no evento, através de MIGUEL, Emerson, Judá, Railene e Manoel Amador. Na oportunidade o Vice-Prefeito MIGUEL fez uma intervenção muito oportuna, tendo sido bastante aplaudido pela plenária.