quinta-feira, 16 de junho de 2011

Edinaldo Filgueira, presidente do PT de Serra do Mel foi assassinado

 
O presidente do Partido dos Trabalhadores da Serra do Mel, Edinaldo Filgueira, de 36 anos, foi executado às 22h desta quarta-feira,15,  quando saía do trabalho na Vila Brasília. A informação da execução do presidente do PT da Serra do Mel foi passada ao deputado estadual Fernando Mineiro, através do presidente da FETARN, Manoel Cândido. 

O presidente do PT/RN, Eraldo Paiva já protocolou pedido de apuração rigorosa, junto à Superintendência da Polícia Federal e à Secretaria de Defesa Social do RN. Hoje à tarde, Mineiro viajou à Serra do Mel para prestar solidariedade à família de Edinaldo.

 Presidente da FETARN acredita que execução de Ednaldo teve motivação política

O presidente da FETARN, Manoel Cândido, que foi candidato a prefeito da Serra do Mel, suspeita que a execução de Edinaldo Filgueira foi motivada por questões políticas. 

Ednaldo Filgueira era um fiel militante do PT e na Serra do Mel funcionava como adversário político do grupo que administra a Prefeitura, filiado ao PSDB.

Edinaldo havia lançado recentemente uma enquete em seu blog na Serra do Mel questionando a administração municipal, a qual fazia oposição como militante político. 

Segundo Manoel Cândido, o resultado desta enquete não teria agradado aos aliados do poder executivo do município e Edinaldo teria sido aconselhado a retirar o enquete do ar.

Era editor do Jornal Serrano, o qual ficou sem circular durante um tempo quando ele exerceu o cargo de conselheiro tutelar, mas tinha retornado as publicações recentemente. 

Manoel Cândido disse que Edinaldo era uma pessoa muito simples, que gostava mesmo era de ajudar as pessoas mesmo não sendo de posses.

Inclusive, Manoel Cândido disse que Edinaldo, como jornalista, havia o entrevistado na quarta-feira, à tarde, duas vezes para matéria da nova edição do Jornal Serrano que editava.
                                                                                                                               Fonte: Site de Mineiro