sexta-feira, 29 de abril de 2011

A COPA DO MUNDO É UM EVENTO GRANDIOSO: PREPAREM-SE!

O vice-prefeito MIGUEL (representando o prefeito Babá) e EU estivemos hoje em evento do Fórum do Esporte Norte-riograndense, que reuniu durante a manhã desta segunda-feira (29) atletas, professores, alunos de educação física e prefeitos de vários municípios do Estado, auditório da Universidade Potiguar - UNP.

O objetivo do encontro foi discutir uma política de estado para o esporte. O Fórum é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

O fórum será permanente e duas novas reuniões estão agendadas, uma para dia 27 de maio, quando serão discutidas Gestão e Marketing e a Lei de Incentivo ao Esporte, que será realizada no auditório da Fiern; e dia 17 de junho, também na Fiern, quando serão debatidos Megas Eventos Esportivos - Estratégias para o Desenvolvimento.

O Fórum contou com a presença de representantes do Ministério do Esporte, que fizeram a explanação do tema: Uma Nova Política Esportiva Brasileira e o Plano Decenal. Um dos membros do Ministério dos Esportes chamou a atenção dos norte-riograndeses a respeito da importância da Copa do Mundo.

Torcemos para que este fórum seja respeitado e contribua para alavancar o esporte em nosso estado e que consiga criar políticas e instrumentos no âmbito do governo do estado, para que este possa ajuda aos municípios na implementação de políticas públicas nesta área.