quinta-feira, 14 de abril de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA SEMINÁRIO PARA DEBATER O PAR-PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS

A Secretaria de Educação de São Tomé realiza seminário para debater o PAR - Plano de Ações Articuladas do município.

Segue ofício circular, que convida a sociedade a participar deste importante momento da educação municipal:

Ofício Circular nº 17/2011                                       
                                                  São Tomé-RN, 14 de abril de 2011

Assunto: Elaboração do PAR 2011-2014

Senhores e Senhoras

1 – Dirijo-me a vossa senhoria, por meio deste, com o objetivo de convidar-lhe para participar de um seminário acerca do PAR (Plano de Ações Articuladas), que será realizado no dia 20 de abril do corrente ano, na Câmara de Vereadores desta cidade, com abertura prevista para as 08h00min.

2 – Na oportunidade será feita uma avaliação sobre a formulação e execução do plano em vigência, apresentadas proposições gerais para o PAR 2011-2014 e definidos os membros do governo e da sociedade que comporão o comitê municipal do PAR.

3 – Também neste evento serão selecionados os membros que comporão o Fórum Municipal da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e a Comissão Municipal de Elaboração do Plano Municipal de Educação.

4 – O PAR constitui-se num relevante instrumento de planejamento das políticas públicas na área da educação e foi criado em 2007, no âmbito do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação Nacional) do governo federal.

5 – Atualmente é um instrumento essencial na relação dos municípios e estados com a União, tendo em vista que a expressiva maioria dos convênios e programas do governo federal exige a previsão de metas e ações no PAR dos respectivos entes federados.

6 – Desta forma faz-se necessário que apontemos soluções e reflitamos coletivamente sobre a formulação e execução do PAR, em função de sua repercussão concreta nas políticas públicas municipais no setor educacional.  

Atenciosamente,

Manoel Amador Soares Neto
Secretário de Educação