sábado, 25 de fevereiro de 2012

Criminoso no volante atropela 7 crianças

A polícia investiga o atropelamento de sete crianças na Baixada Fluminense, na sexta-feira (24) à noite. Duas morreram. O motorista confessou ter bebido antes de atingir as vítimas que estavam brincando na calçada.


Um carro velho sem manutenção e sem condições de circular e um motorista assumidamente
alcoolizado. “Eu tinha bebido. Tomei quatro cervejas, ia sair com minha esposa para beber até mais”, ele confessa.

Esta mistura perigosa foi a causa do atropelamento de sete crianças de uma mesma família, em uma rua de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Cinco foram arrastadas e ficaram feridas. Três passaram a noite observação e voltaram neste sábado (25) de manhã para casa. Dois irmãos, Caio Thiago, de 3 anos, e Thiely Vitória, de 4 anos, morreram.


A mãe está grávida de sete meses. “Eu quero justiça pelos meus filhos”, ela pede.
As crianças brincavam piquenique na calçada, quando o carro desgovernado saiu da garagem no alto da ladeira e foi direto para lá. Não tem nem marca de freio no asfalto.


Uma prima mais velha, de 15 anos, tentou salvou os menores. E alguns conseguiram fugir, mas Caio e Thiely ficaram imprensados no muro. “Não tinha como ele nos atropelar, a gente estava na calçada”, diz a jovem.
Testemunhas disseram à polícia que ouviram o motorista fazer ameaças.


 “Disse que ele, mais cedo, passou pelas crianças e disse que se elas não saíssem da rua, iria atropelá-las”, diz o delegado Antônio Silvino.


O motorista Jorge Luís Matias, de 42 anos, fugiu do local e foi preso durante a madrugada. Na delegacia, ele contou estava tentando fazer o carro pegar e não conseguiu frear.


O carro foi encaminhado para perícia. O atropelador vai responder por tentativa de homicídio, por causa das crianças feridas, e por homicídio doloso, porque, ao dirigir embriagado, assumiu o risco de matar.

 Fonte: JN